Meditando no puerpério

Por que eu voltei a meditar?
Porque dizem as boas línguas que meditar revitalizar a pessoa assim como algumas boas horas de sono.
E sim, é isso mesmo.
Mãe está sempre com o sono meio (ou totalmente) atrasado e com um cansaço quase crônico, então essa prática cai como uma luva pra nós.
Pode parecer contraditório conseguir meditar quando o que menos temos é TEMPO. Mas na verdade é o contrário, quando conseguimos inserir a prática da meditação em nosso dia a dia, nem que seja, 2, 3 ou 5 minutos, a questão tempo (e disposição) ganha uma nova dimensão.
Apesar de que o “simples” fato de cuidar de um bebê já ser uma grande meditação #mindfulness estou voltando aos poucos com minhas práticas de meditação no estilo mais tradicional: sentar e meditar.
Não é sempre que consigo é claro, porque na realidade da minha #maternidadereal ainda tem dias que preciso acionar o botão sobrevivência, do tipo: comer, ir ao banheiro, tomar banho, dormir (e olhe lá).
Mas nos dias que consigo meditar é maravilhoso e revitalizante.
Uma coisa que tenho feito enquanto estou com as crianças é sentar no chão com os pés cruzados com a coluna ereta e começo a respirar de forma consciente (ainda mais que criança está sempre pelo chão o que se torna um convite). É maravilhoso. Faz aí depois me conta. 😍

 

meditação mindfulness


Quer saber mais sobre o Puérperas Online? As inscrições estão abertas! Os encontros iniciam em novembro.

Acesse aqui ➡️ http://robertaarend.com.br/puerperas/

Compartilhar

Roberta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.