Bem Vinda!

 

Entre e fique a vontade, a Casa é sua!

A Casa.Com.Bebê nasceu praticamente junto com meu filhote, pois a chegada de um bebê mexe literalmente com a casa. Mexe com a nossa casa interna e externa. Com a nossa vida. Com o nosso universo. É algo transformador!

Imagino que com você também deva ter sido assim, ou está sendo, ou ainda está por vir. Cada família, cada mãe, cada pai, cada bebê, cada irmão, cada um no seu processo, do seu jeito, com a sua experiência. Tão íntima, tão única, tão sua. E tão especial!

A preparação da Casa (seja a nossa casa física de portas e janelas, seja o nossa casa corporal, mental e espiritual) já começa antes mesmo da gestação, vai se transformando durante o gestar e vem com tudo depois do nascimento, e assim perdura por fases e mais fases da vida.

Num estalar de dedos tudo muda, de filha nos tornamos mãe, um dia estamos com o bebê na barriga e no outro ele já está em nossos braços. Isso mexe com tudo literalmente. É fato. Nossa vida muda repentina e drasticamente.

Nosso bebê precisa de todo aconchego e carinho nesse momento. É o que ele quer e necessita. Mamazinhos sem ter fim. Colinhos infinitos. Um espaço seguro e confortável para seus primeiros dias, semanas, meses e anos de vida. De preferência tudo embebido de muito amor.

Nós as mães, que seremos essa fonte inesgotável de amor iremos provir o alimento mais precioso preparado exclusivamente para o nosso filho. Alimento esse que irá nutri-lo de amor, carinho, aconchego, segurança. E por isso nós, as mães, também precisamos de muito carinho e apoio emocional.

Somos nós mães que temos aquele colinho único e que é o porto seguro da nossa cria. Colo onde ele quer ficar por muito tempo (senão o dia todo!) em seus primeiros dias (senão meses) de vida. E por isso nós, as mães, também precisamos de colo e compreensão.

Claro que os pais, avós e amigos também são fonte de amor e colo pro bebê, mas aqui nessa Casa quero falar mais especificadamente de nós, as mães.

Nós as mães, também precisamos de muito carinho e colinho pra dar conta do recado. Precisamos e queremos apoio, ambiente seguro e confortável, onde possamos liberar nossas emoções, sermos nós mesmas.

Precisamos de um local onde a intimidade prevaleça. Local onde o AMOR prevaleça. Pra vivenciar de fato essa nova experiência. Viver a NOSSA própria maternidade.

Aqui nessa Casa vamos falar de tudo um pouco desse Universo imenso e profundo que é a Maternidade.

Se você tem interesse nesse assunto está no lugar certo, ou melhor, na Casa certa.

Seja bem vinda, nossas portas estão abertas!

 

“O espaço que recebe a mãe com seu bebê é um local sagrado.”

 Gustav_KLIMT_by_shekerlee

8 Comments

  1. Parabéns!!! Tudo muito lindo, da para sentir a energia de carinho em cada pedacinho. Estarei sempre por aqui… Abração

    • Gabi que bom que já se sentiu em casa! É essa a proposta! hehehe Beijão em você e nos pimpolhos!

  2. Bela iniciativa Betinha, adorei tudo, muita informação interessante e importante para compartilhar com mães e futuras mamães!!!!

  3. Lindo teu espaço Roberta!
    Te desejo muito sucesso de coração!
    Beijo

    • Jaqueline! Que bom você por aqui!! E que bom que você gostou, seja bem vinda! Gratidão pelo carinho! 🙂 Grande beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *